andradas - mg - travessia Pau d'alho - 23 e 24/07

TRAVESSIA SERRA DO PAU D'ALHO

Novos roteiros

Andradas – MG – Uma das cidades no sul de Minas que faz divisa com municípios paulistas, tem muita influência italiana na criação de fazendas cafeeiras e grandes vinhedos. Cidade de terreno montanhoso possibilitando diversas atividades de ecoturismo e esportes de aventura, com trilhas, paredões para rapel e escaladas, grutas e cavernas, além de inúmeras cachoeiras com águas cristalinas ideais para banhos e mergulhos.

Sobre a Travessia:

 

Ao todo são 22 km de aventura em dois dias de caminhadas com acampamento selvagem nos cume das montanhas aproveitando o pôr e nascer do sol e lugares privilegiados pela natureza. Essa travessia é para que curte andar no topo das montanhas e gosta de mirantes e belas paisagens a perder de vista. No final da travessia ainda teremos uma deliciosa cachoeira para fechar a trilha em alto estilo.

 

Travessia não recomendada para iniciantes, sedentários ou portadores de deficiência motora.

 atrativos: 

  • Trilhas em cadeia montanhosa

  • Serra do Pau D’alho

  • Serra do Grotão

  • Mirantes e vales

  • Pedra da Lua

  • Mirante do Sol

  • Pedra do Elefante

  • Pedra do Boi

  • Falésia dos Lobos

  • Pedra do Pântano

  • Pedra da Boa Vista

 Roteiro: 

Saída Metrô Tatuapé às 0h00min sexta dia 22 com chegada prevista para às 5h00min em Andradas onde tomaremos um café da manhã antes de iniciarmos a nossa aventura.

Primeiro dia (23) – Saída de uma propriedade particular ao pé da Serra às 7h00min com subidas íngremes (desnível de 63 m) até atingirmos a crista da montanha, depois seguimos até o topo da Serra do Grotão, passando no caminho por uma caverna. Caminharemos por pastos com vistas panorâmicas dos vales, um de cada lado da montanha, entre descidas e subidas, chegaremos a Pedra da Lua com abismo de 120 m de altura e mais mirantes. Depois de aproveitar um pouco da beleza seguiremos até o Mirante do Sol onde poderemos avistar a Pedra do Elefante de perfil, e também será nosso local de acampamento para curtir o Pôr do Sol em nosso primeiro dia.

Segundo dia (24) – Após café da manhã, desmontaremos acampamento e iniciamos a caminhada em direção a costa da Pedra do Elefante, desse ponto em diante a Serra revela sua beleza com lugares mágicos para belíssimas fotos da travessia. Cruzaremos toda extensão do gigantes deitado, onde ouviremos algumas histórias sobre o local contadas pelos monitores e teremos alguns locais adicionais para visitar durante o trajeto. Na sequência descemos sentido a Pedra do Boi com ponto de água no caminho e outro mirante com uma cachoeira para avistar a Serra da Forquilha. Pelo caminho passaremos por muitas araucárias, pelo topo da Falésia dos Lobos, por trás da Pedra do Pântano e pela Pedra Alto da Boa Vista, onde teremos mais um mirante de 360 graus antes de iniciarmos a descida para nosso resgate.

Chegada em São Paulo previsto para às 22h30min

 o que levar: 

Barraca

Isolante térmico

Saco de dormir

Troca de roupas (segunda pele)

Corta vento – Blusa de frio – luvas

Lanternas e pilhas extras

Shit Tube

Fogareiro e utensílios para cozinhar

Comida para dois dias de travessia

Protetor solar

Repelente

Remédios de uso próprio

Usar roupas leves

Usar calçado fechado e confortável

Levar água

Levar lanche, fruta, biscoito, barras de cereal, etc.

Levar sacolinha ou sacos de lixo para não deixar nenhum vestígio além de pegadas.

Documento com foto

Kit de higiene pessoal

Bastão de caminhada (opcional)

incluso: 

Monitoria e Guia local

Guia de Turismo Cadastur

Transporte ida e volta

Seguro de Acidentes Porto Seguro

Autorização dos proprietários

 não Incluso: 

Alimentação

Despesas não mencionadas

Atrativos não mencionados

 nível da trilha 

Duração: Dois dias – Acampamento Selvagem

Distância percorrida a pé: 22 km

Nível de dificuldade: Difícil

Localização: Serra do Pau D’alho, Andradas, MG

 Polítca de cancelamentos, protocolos sanitários e seguro 

observações:

- Uso obrigatório de máscaras

- Uso de álcool em gel 

- Será aferida a temperatura de todos antes de embarcarem

- Respeitaremos o distanciamento por segurança

 

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU METEOROLÓGICAS

Esta organização, agência e operadora, se reserva no direito de cancelar ou alterar o roteiro desta atividade em casos de riscos de tempestades, risco de alagamentos, desmoronamentos, riscos adversos que constituem hipótese de força maior e afastam a possibilidade da execução da atividade programada com segurança.

1 – Em caso de cancelamento das atividades por condições climáticas adversas, não haverá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso caso tenha a atividade tenha a obrigatoriedade de compra de ingresso antecipado;

2 – Não haverá reembolso de valores gastos com transporte, caso o serviço de transporte contratado tenha se deslocado com o grupo até o local da atividade.

3 – A atividade poderá ser remarcada a qualquer tempo desde que atenda a segurança de todos.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Consulte nossas coberturas de seguro, protocolos sanitários e política de cancelamentos no site abaixo:

https://www.acaonaturaltrilheiros.com/seguro-prot-sanitario-pol-cancelam

 

Nossa política de cancelamento dos passeios e aventuras seguem a determinação da EMBRATUR conforme a normativa abaixo:

​Em caso de desistências e cancelamento por parte do participante o reembolso se dará de acordo com a DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 09 DE AGOSTO DE 1985 EMBRATUR.

- 90% até 30 dias do evento

- 80% entre 30 e 21 dias do evento

- 0% a menos de 21 dias do evento

 

​LIMITES DE PARTICIPANTES:

Vagas Limitadas a 14 (quatorze) pessoas.

Nosso grupo será reduzido por questões sanitárias e segurança.

Respeitaremos o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras durante o tempo que estivermos em contato com outras pessoas.

 

POLÍTICA DE MÍNIMO DE PARTICIPANTES:

Mínimo de 10 (dez) participantes para a viagem acontecer, não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas, o valor pago será integralmente devolvido até 05 (cinco) dias úteis após a data do evento ou conforme acordado entre os participantes do evento, sem direito a qualquer tipo de indenização respeitando os seguintes critérios:

- No caso de pagamento por depósito, transferência bancária, PIX, boleto bancário ou PicPay;

- No caso de pagamento por “cartão de crédito”, o reembolso será no valor pago pela Operadora do Cartão à agência e terá o abatimento das taxas cobradas pela Operadora do Carão e o valor será reembolsado ao cliente após o repasse da Operadora do Cartão à agência, que ocorre em 15 (quinze) dias corridos após a aprovação do pagamento.

“CASO O NÚMERO DE PARTICIPANTES SEJA INFERIOR A DEZ, O EVENTO SERÁ REMARCADO OU SUPERE QUATORZE PESSOAS HAVERÁ FILA DE ESPERA.”

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE DURANTE O EVENTO:

  1. Na impossibilidade do embarque por falta de documentação adequada ou atrasos referentes aos horários estipulados, será considerada “desistência” e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos.

  2. O horário previsto de retorno estabelecido, poderá sofrer alteração de acordo com as condições de trânsito na estrada ou na cidade advindas de caso fortuito ou força maior, podendo ultrapassar às 0h:00 (meia-noite) em alguns casos. Nesse caso, o cliente se responsabiliza em programar seu retorno e dos eventuais acompanhantes para sua(s) residência(s), através de outros meios sem ser o transporte público, por sua conta própria. Não nos responsabilizamos por atrasos no desembarque previsto, ocasionados por qualquer evento extraordinário ao roteiro, tais como: engarrafamentos, acidentes nas ruas, rodovias ou desvio de trajeto devido a obras de construção civil na rodovia ou em qualquer parte do trajeto. Fica claro que caso ocorram eventuais atrasos no desembarque previsto, independentemente do motivo, a empresa não se responsabiliza por despesas extraordinárias de transporte público ou privado.

  3. Bagagens - A agência não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nos locais incluindo em trilhas e cachoeiras e/ou estabelecimentos por onde passarmos, assim como qualquer objeto esquecido no interior do transporte fretado e/ou área de hospedagem. Recomendemos muita atenção com a sua bagagem de mão!

  4. É expressamente proibido fumar dentro do transporte fretado, bem como o consumo de bebidas alcoólicas e/ou drogas no transporte.

  5. É de inteira obrigação do passageiro respeitar todas as orientações dos responsáveis pela viagem e qualquer eventualidade, extraordinária ou não, como por exemplo: acidentes, lesões, doenças e condições climáticas com o local visitado, eximindo assim, o prestador de qualquer incumbência ou dever de indenizar. Salientamos que os participantes deverão se atentar aos riscos naturais dos locais a serem visitados como: águas de rios e mares, cachoeiras, trilhas, animais peçonhentos ou não, equipamentos de aventura etc.

  6. Estar em dia com a carteira de vacinação, em especial para Febre Amarela em atrativos naturais.

  7. É de inteira responsabilidade do participante caso passe mal por ingerir qualquer alimentação durante o roteiro, isentando a Agência/Operador de Turismo de qualquer responsabilidade.

  8. Se declara apto e em plenas condições físicas e mentais para a execução deste roteiro.

  9. Em casos de acidentes em locais de atrativos naturais os serviços de resgate e pronto atendimento é realizado por equipes especializadas como: Bombeiros, Policiais Ambientais, Gestão do Parque ou outros, isentando a agência de quaisquer despesas ou indenizações relacionadas a acidentes ou mal-estar.

  10. É terminantemente proibido deixar qualquer tipo de lixo, orgânico ou não nas trilhas, parques, atrativos turísticos e locais visitados. Passível de multa ambiental por desrespeitar a natureza.

  11. É expressamente proibido retirar qualquer planta, placas de orientação, alimentar animais silvestres, ou interferir no ambiente natural intencionalmente.

  12. Apresentar atestados e exames que comprove em casos de desistências por doenças.

  13. Esta organização, agência e operadora se exime de responsabilidade em casos de roubos, furtos e ou assaltos no decorrer das atividades prestadas, não cabendo a esta organização, agência e operadora arcar com qualquer custo ou obrigação de reembolso aos itens roubados, furtados e ou assaltados.

 

DIREITOS DE IMAGEM:

Ao aderir ao pacote acima descrito, o participante cede gratuitamente à Agência o direito de usar suas imagens para postagens em redes sociais como: Instagram, Facebook, Youtube e outras, a título de divulgação do evento realizado, sem direito a indenização e fins comerciais e ou lucrativos.

A Agência se compromete a não divulgar qualquer imagem que cause desconforto, humilhação, ou que fira a integridade do participante.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE-NOS

DURAÇÃO:
1 Dia

R$ 350,00 via PIX, Boleto ou Depósito
R$ 380,00 via cartão

HORÁRIOS
Saída:
6h00min

Chegada: 22h00min

DIFICULDADE:  média

DISTÂNCIA PERCORRIDA:  12 km 

Vagas limitadas: 12 vagas

*Consulte as condições de cancelamento

boa vista 4
boa vista 4
press to zoom
boa vista 3
boa vista 3
press to zoom
boa vista 2
boa vista 2
press to zoom
20200726_155545
20200726_155545
press to zoom
20200725_174020
20200725_174020
press to zoom
20200725_153402
20200725_153402
press to zoom
105976599_3185902668114543_561719833638029022_o
105976599_3185902668114543_561719833638029022_o
press to zoom
20200725_123307
20200725_123307
press to zoom
20200725_112517
20200725_112517
press to zoom

 FOTOS 

VEM COM A GENTE!