Review

bota trekking trek 100 quechua

Modelo testado:

Bota Modelo Masculino Impermeável Trekking Trek 100 Quechua

 

Não vamos entrar nos detalhes sobre a composição, fabricação, testes de laboratórios e etc.

Vamos direto ao ponto: a usabilidade do produto e o conforto.

Essa bota é recomendada para aventureiros e praticantes trekking, caminhadas e travessias em terrenos irregulares e ou acidentados, secos ou molhados em pequenas ou longas distâncias.

Conforto:

Meu primeiro teste com ela foi uma caminhada por trilha o dia inteiro de aproximadamente 16 km subindo e descendo uma montanha e uma trilha irregular margeando um rio na região de Cunha. Detalhe, foi a primeira vez que usei essa bota e por experiência não é aconselhável o uso de nenhum calçado para trekking sem esteja laceado, mas o meu objetivo era avaliar o conforto do calçado desde o primeiro dia de uso. Resultado: APROVADO. Não me causou dores, bolhas e qualquer outro tipo de desconforto.

Impermeabilidade:

A impermeabilidade foi testada diversas vezes em vários ambientes como: em água parada, corredeiras próximas de cachoeiras e também em marolas na orla do mar durante uma longa caminhada na praia. Resultado: APROVAVO. Não houve qualquer tipo infiltração, meus pés e meias permaneceram completamente secos e protegidos.

Durabilidade:

Até o momento não demonstrou qualquer tipo de desgaste ou costuras soltas.

Leveza/peso:

O modelo testado foi de número 42 masculino, peso aproximado do calçado é de 800 g o par.

Tração:

O solado foi desenvolvido para favorecer a aderência em piso molhado e duro. Outra vez APROVADO, já que percorri por superfícies escorregadias e pisos bem irregulares sem ter sofrido escorregões ou derrapagem.

Recomendo esse produto para os interessados em um calçado com excelente desempenho, conforto e segurança. Essa bota pode ser adquirida nas lojas da Decathlon com custo X benefício justo.

Outro diferencial é a garantia do produto por 2 anos.

REVIEW: MARCOS ROBERTO