caminho da prece - 15 e 16/10 

 FOTOS 

R$ 410,00 Via Pix, Boleto ou Transferência
R$ 450,00 
Via Mercado Pago

HORÁRIOS
Saída: 23h30MIN 
Chegada: 22h00MIN

DISTÂNCIA DO TRECHO:
aproximadamente 71 km 
rota original 

DIFICULDADE

*Consulte as condições de cancelamento

IMG_2871
IMG_2871
press to zoom
P_20180505_165525
P_20180505_165525
press to zoom
P_20180505_131747
P_20180505_131747
press to zoom
P_20180505_115416
P_20180505_115416
press to zoom
P_20180505_113303
P_20180505_113303
press to zoom
P_20180505_112857
P_20180505_112857
press to zoom
P_20180505_112829
P_20180505_112829
press to zoom
P_20180505_112500
P_20180505_112500
press to zoom
P_20180505_111751
P_20180505_111751
press to zoom

CAMINHO DA PRECE - 15 e 16/10

O Caminho da Prece tem aproximadamente 71 km no trajeto original. O percurso passa pelas seguintes cidades no Sul de Minas Gerais: Jacutinga, Ouro Fino, Inconfidentes, Tocos do Moji e Borda da Mata.

Ao longo do caminho vamos carimbando a credencial nos pontos de apoio credenciados. No final da caminhada, em Borda da Mata, receberemos um Certificado de participação emitido na Igreja Matriz de Borda da Mata ou no Hotel credenciado.

Lembrando que essa rota foi criada com o intuito de peregrinação religiosa, mas pode ser percorrida para apreciadores de longas caminhadas. Aproveitaremos o que cada cidade tem a oferecer no caminho com paradas em cachoeiras, mirantes, museus, igrejas históricas, entre outros atrativos quando estiver em nosso caminho. O nosso objetivo principal é conhecer a cultura e todos os atrativos que envolvem o percurso.

 ATRATIVOS: 

  • TRILHAS DE LONGO CURSO

  • MIRANTES

  • CIDADES DO SUL DE MINAS

  • PEREGRINAÇÃO

  • SERRA DA MANTIQUEIRA

  • HISTÓRIAS 

 ROTEIRO: 

Saída de São Paulo aproximadamente às 23h30min da sexta dia 14. Logo que chegarmos iniciaremos a caminhada na cidade de Jacutinga até Inconfidentes totalizando 38 km de caminhada no primeiro dia.
Segundo dia após o café da manhã seguiremos para Borda Da Mata onde finalizaremos nossa caminhada totalizando os 71 km de percurso. 
Lá receberemos nossos Certificados e retornaremos para São Paulo.

 INCLUSO: 

- Transporte ida e volta – (van executiva)

- Uma diária em Pousada com café da manhã

- Guia de Turismo Cadastur

- Credencial do Caminho da Prece

- Certificado

- Seguro de Acidentes Pessoais de Aventura – Porto Seguro

 NÃO INCLUSO: 

- Alimentação e bebidas

- Ingressos de atrativos ou taxas não descritas nesse roteiro

- Despesas ou atividades não mencionadas

 RECOMENDAÇÕES  

  • Utilizar botas, tênis e calçados fechados durante o passeio;

  • Levar água;

  • Levar protetor solar, boné ou chapéu;

  • Levar toalha e troca de roupa caso queira banhar-se;

  • Levar lanche de trilha;

  • Lanterna;

  • Repelente;

  • Produtos de higiene pessoal;

  • Dinheiro para despesas extras;

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU METEOROLÓGICAS

Esta organização, agência e operadora, se reserva no direito de cancelar ou alterar o roteiro desta atividade em casos de riscos de tempestades, risco de alagamentos, desmoronamentos, riscos adversos que constituem hipótese de força maior e afastam a possibilidade da execução da atividade programada com segurança.

1 – Em caso de cancelamento das atividades por condições climáticas adversas, não haverá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso caso tenha a atividade tenha a obrigatoriedade de compra de ingresso antecipado;

2 – Não haverá reembolso de valores gastos com transporte, caso o serviço de transporte contratado tenha se deslocado com o grupo até o local da atividade.

3 – A atividade poderá ser remarcada a qualquer tempo desde que atenda a segurança de todos.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Consulte nossas coberturas de seguro, protocolos sanitários e política de cancelamentos no site abaixo:

https://www.acaonaturaltrilheiros.com/seguro-prot-sanitario-pol-cancelam

 

Nossa política de cancelamento dos passeios e aventuras seguem a determinação da EMBRATUR conforme a normativa abaixo:

​Em caso de desistências e cancelamento por parte do participante o reembolso se dará de acordo com a DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 09 DE AGOSTO DE 1985 EMBRATUR.

- 90% até 30 dias do evento

- 80% entre 30 e 21 dias do evento

- 0% a menos de 21 dias do evento

 

​LIMITES DE PARTICIPANTES:

Vagas Limitadas a 14 (quatorze) pessoas.

Nosso grupo será reduzido por questões sanitárias e segurança.

Respeitaremos o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras durante o tempo que estivermos em contato com outras pessoas.

 

POLÍTICA DE MÍNIMO DE PARTICIPANTES:

Mínimo de 10 (dez) participantes para a viagem acontecer, não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas, o valor pago será integralmente devolvido até 05 (cinco) dias úteis após a data do evento ou conforme acordado entre os participantes do evento, sem direito a qualquer tipo de indenização respeitando os seguintes critérios:

- No caso de pagamento por depósito, transferência bancária, PIX, boleto bancário ou PicPay;

- No caso de pagamento por “cartão de crédito”, o reembolso será no valor pago pela Operadora do Cartão à agência e terá o abatimento das taxas cobradas pela Operadora do Carão e o valor será reembolsado ao cliente após o repasse da Operadora do Cartão à agência, que ocorre em 15 (quinze) dias corridos após a aprovação do pagamento.

“CASO O NÚMERO DE PARTICIPANTES SEJA INFERIOR A DEZ, O EVENTO SERÁ REMARCADO OU SUPERE QUATORZE PESSOAS HAVERÁ FILA DE ESPERA.”

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE DURANTE O EVENTO:

  1. Na impossibilidade do embarque por falta de documentação adequada ou atrasos referentes aos horários estipulados, será considerada “desistência” e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos.

  2. O horário previsto de retorno estabelecido, poderá sofrer alteração de acordo com as condições de trânsito na estrada ou na cidade advindas de caso fortuito ou força maior, podendo ultrapassar às 0h:00 (meia-noite) em alguns casos. Nesse caso, o cliente se responsabiliza em programar seu retorno e dos eventuais acompanhantes para sua(s) residência(s), através de outros meios sem ser o transporte público, por sua conta própria. Não nos responsabilizamos por atrasos no desembarque previsto, ocasionados por qualquer evento extraordinário ao roteiro, tais como: engarrafamentos, acidentes nas ruas, rodovias ou desvio de trajeto devido a obras de construção civil na rodovia ou em qualquer parte do trajeto. Fica claro que caso ocorram eventuais atrasos no desembarque previsto, independentemente do motivo, a empresa não se responsabiliza por despesas extraordinárias de transporte público ou privado.

  3. Bagagens - A agência não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nos locais incluindo em trilhas e cachoeiras e/ou estabelecimentos por onde passarmos, assim como qualquer objeto esquecido no interior do transporte fretado e/ou área de hospedagem. Recomendemos muita atenção com a sua bagagem de mão!

  4. É expressamente proibido fumar dentro do transporte fretado, bem como o consumo de bebidas alcoólicas e/ou drogas no transporte.

  5. É de inteira obrigação do passageiro respeitar todas as orientações dos responsáveis pela viagem e qualquer eventualidade, extraordinária ou não, como por exemplo: acidentes, lesões, doenças e condições climáticas com o local visitado, eximindo assim, o prestador de qualquer incumbência ou dever de indenizar. Salientamos que os participantes deverão se atentar aos riscos naturais dos locais a serem visitados como: águas de rios e mares, cachoeiras, trilhas, animais peçonhentos ou não, equipamentos de aventura etc.

  6. Estar em dia com a carteira de vacinação, em especial para Febre Amarela em atrativos naturais.

  7. É de inteira responsabilidade do participante caso passe mal por ingerir qualquer alimentação durante o roteiro, isentando a Agência/Operador de Turismo de qualquer responsabilidade.

  8. Se declara apto e em plenas condições físicas e mentais para a execução deste roteiro.

  9. Em casos de acidentes em locais de atrativos naturais os serviços de resgate e pronto atendimento é realizado por equipes especializadas como: Bombeiros, Policiais Ambientais, Gestão do Parque ou outros, isentando a agência de quaisquer despesas ou indenizações relacionadas a acidentes ou mal-estar.

  10. É terminantemente proibido deixar qualquer tipo de lixo, orgânico ou não nas trilhas, parques, atrativos turísticos e locais visitados. Passível de multa ambiental por desrespeitar a natureza.

  11. É expressamente proibido retirar qualquer planta, placas de orientação, alimentar animais silvestres, ou interferir no ambiente natural intencionalmente.

  12. Apresentar atestados e exames que comprove em casos de desistências por doenças.

  13. Esta organização, agência e operadora se exime de responsabilidade em casos de roubos, furtos e ou assaltos no decorrer das atividades prestadas, não cabendo a esta organização, agência e operadora arcar com qualquer custo ou obrigação de reembolso aos itens roubados, furtados e ou assaltados.

 

DIREITOS DE IMAGEM:

Ao aderir ao pacote acima descrito, o participante cede gratuitamente à Agência o direito de usar suas imagens para postagens em redes sociais como: Instagram, Facebook, Youtube e outras, a título de divulgação do evento realizado, sem direito a indenização e fins comerciais e ou lucrativos.

A Agência se compromete a não divulgar qualquer imagem que cause desconforto, humilhação, ou que fira a integridade do participante.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONSULTE-NOS

 

VEM COM A GENTE!

Obrigado! Mensagem enviada.